domingo, 12 de julho de 2020

Corte de Espinhos e Rosas – Sarah J Maas - ⭐⭐⭐⭐



Feyre é a mais nova de três irmãs, e é responsável pelo sustento de sua família. Seu pai que um dia fora rico, perdeu tudo e desistiu de tentar, suas irmãs preocupadas demais com o que gastar com o dinheiro que Feyre consegue do que em ajuda-la nas caças.

Era inverno, e já a alguns dias sem comer, com a barriga em dor latejante, Feyre vai até o bosque que até mesmo os caçadores mais experientes temem atrás de alimento para sua família, ela avista uma corsa depois de horas de procura, mas quando está prestes a atacar ela percebe a presença do lobo vigiando a corsa. Na dúvida de ser um feérico ou um lobo, ela decide pelo tamanho, e com sua única flecha de feixo  mata o lobo, arranca sua pele e com muito custo carrega a corsa e a pele do lobo para casa.

No dia seguinte, ela vai até a feira para poder vender a pele do lobo, e uma mercenária lhe paga um preço justo pela pele. No fim do dia chegando em seu casebre, se depara com a presença de um feérico em sua porta atacando seus familiares a procura da pessoa que matou o amigo. Sempre pensando em proteger sua família, Feyre logo se entrega e o feérico então lhe dá uma opção, ou se entrega a morte ou vai viver em Prython em suas terras, era essa a brecha no tratado. Ela decide ir embora, e dá todas as instruções ao pai para que não passem fome e consigam se manter, sem a ajuda dela.

Ao chegar nas dependências do feérico, que ela descobre ter o nome de Tamlin, ela fica surpresa ao descobrir que nada é como ela pensava, uma mansão enorme, que nem quando seu pai possuía dinheiro chegaria aos pés. Jardins enormes e lindos, e empregados que usam máscaras de bichos. Ela busca alternativas para fugir, mas acreditando que feéricos não podem mentir, ela acredita quando Tamlin diz que ela permanecendo na casa, a família dela será assistida e receberá toda a comida e conforto que puder, mas ainda assim continua buscando um caminho de uma brecha no tratado.

Aos poucos ela vai ficando amiga de Lucien, de Alis, e começa a gostar de Tamlin, ela descobre sobre a “doença “ que Prython tem enfrentado e quer ajudar, quer contar para a família, para que eles fujam. Mas tão ingênua, a doença era uma maldição, lançada sobre a Corte Primaveril a tantos anos atrás e sem saber que ela poderia ser a cura da doença, quando Tamlin manda ela de volta para sua família, achando que seria mais seguro para ela, ela concorda mesmo sem querer.

Quando Feyre volta para casa, descobre que tudo mudou, seu pai conseguiu dinheiro, recuperou a vontade de viver e correr atrás, todos acreditaram na história que Tamlin lançou, menos sua irmã mais velha, Nestha, que a surpreendeu ao contar que sabia que era mentira, que se lembrava da besta e que foi atrás dela na muralha. Ela conta toda a verdade a Nestha e ao descobrir sobre o incidente na aldeia, ela resolve que deve voltar a corte primaveril e ajudar Tamlin a acabar com a maldição. Quando ela chega lá, descobre já ser tarde demais, mas com a ajuda de Alis, ela vai até a montanha e enfrenta Aramantha, que propõe a ela três desafios a cada lua cheia e caso ela vença os três, libertará todos da maldição. Ou caso ela consiga desvendar o enigma, todos serão libertados imediatamente.

Ela consegue ganhar os desafios, mas nem tudo é como ela esperava, ela faz um trato com Rhys, tem que fazer coisas que não esperava nesses desafios e no fim, descobre ter sido enganada por Aramantha.  Ela consegue desvendar o enigma, e para que tenha sua vida salva, ela recebe um presente de todos os grão-senhores, e com isso ela acaba se tornando uma grã-feérica.

Os desafios deixaram marcas em Feyre que talvez ela não consiga superar, e mais uma vez ela teve que abandonar sua família na aldeia quando  tudo está prestes a mudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário