terça-feira, 14 de julho de 2020

Samantha Sweet, Executiva do lar – Sophie Kinsella - ⭐⭐⭐



Um belo clichê, onde nas 50 primeiras páginas, se interpreta o livro inteiro.

Samantha é uma jovem advogada no mundo das finanças em Londres, e como todos gostam de frisar, nunca cometeu um erro. Samantha é estressada e sobrecarregada, filha de um advogada conhecida e irmã de um grande empresário, é incentivada por sua mãe a dar todas as horas do seu dia para o seu trabalho no escritório e assim ser contratada como sócia.

Quando um colega do escritório vaza a informação de que Samantha após todo o seu esforço vai ganhar o cargo de sócia, ela resolve ouvir o conselho de um dos sócios que ela pensa não gostar dela, e arrumar toda a sua mesa, e com isso acaba descobrindo um memorando que passou do prazo. Ao entrar em pânico, Samantha sai do escritório e pega um trem sem destino, onde chega a casa dos Geiger e por uma confusão, eles acreditam que ela é a nova empregada.

No escritório entram em contato com Samantha, aconselham para que ela não volte e o cara que ela acreditava ser seu amigo, no final se revel um belo cafajeste. Samantha resolve ficar trabalhando de empregada dos Geiger, onde descobre um lado da vida que gosta, uma cidade pequena, novos (ou primeiros) amores, aprende a cozinhar e a cuidar de uma casa, descobre o carinho e que pode ser amada, e tudo vai bem até a chegada da sobrinha dos Geiger, Melissa. Uma estudante de direito que quer se candidatar a Carters Sprinks , e releva a Samantha que um dos sócios está se aposentando.

Ela acaba descobrindo que tudo foi uma armação contra ela e acaba conseguindo provar sua inocência com a ajuda de um dos sócios. Mas Samantha tinha os finais de semana livre, e um novo amor, e acabou descobrindo que era melhor limpar privadas a ser advogada novamente, recusou um cargo de sócia plena na firma, levou todos a loucura, descobriu que sua vida não podia continuar a mesma, e nos cinco segundos do último tempo descobre que seu destino é em Cornwall, atrás de seu grande amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário